No dia 12 de dezembro as 18:30h ocorreu a formatura de 10 crianças atendidas pelo PIM no Auditório da Unidade Básica de Saúde.

O evento contou com a presença do Grupo Técnico Municipal (GTM), da Primeira Dama Tânia Cardoso, da Secretária de Saúde Joice Nascimento, o Vereador Pedro Araújo e os familiares dos formandos. O PIM - Primeira Infância Melhor é uma política pública pioneira no Estado do Rio Grande do Sul implantado a 20 anos, e, em nosso Município, há 13 anos. É um programa de ação socioeducativa voltado a famílias com crianças de 0 a 6 anos e gestantes. Em nosso município são quatro visitadoras que fazem visitas semanais as residências das famílias acompanhadas, realizando atividades lúdicas que estimulam o cognitivo, a coordenação motora e a relação sócio afetiva das crianças com a família, baseado no guia da família, disponibilizado pelo Programa. Com as gestantes as atividades são de orientações sobre a gestação, baseado no guia da gestante contando com momentos ocupacionais com artesanatos.

Agradecemos a equipe do PIM e demais profissionais que colaboraram na organização do evento, a gestão municipal da saúde e educação pelo apoio e as famílias pela confiança no trabalho da equipe.

Parabéns aos formandos e aos familiares.

Data de publicação: 18/12/2023