Na sexta-feira, dia 08/12 foi entregue a Secretaria Municipal de Saúde o veículo spin, de 7 lugares, 0 km.

O veículo foi adquirido pela Prefeitura Municipal com recursos oriundos da Emenda Parlamentar para investimento em transporte sanitário eletivo, Processo nº 23200000380774, da Deputada Estadual Patrícia Alba no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) somando a contrapartida no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) oriundos do recurso estadual do Piso de Incentivo Estadual a Qualificação da Atenção Básica em Saúde (PIES), totalizando o valor de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais).

O veículo será utilizado para transporte de pacientes para consultas, exames e tratamentos oncológicos, hemodiálise, nos municípios aos quais Tabaí possui referência Regional e também em Porto Alegre. Com a aquisição deste veículo, visamos qualificar o atendimento a nossa população, garantindo segurança e conforto aos munícipes que necessitam de assistência médica fora de Tabaí.

Agradecemos a Deputada Patrícia Alba pela disponibilidade do recurso para Tabaí e também aos profissionais da Secretaria de Saúde e Administração Municipal envolvidos no processo para aquisição deste veículo.

Data de publicação: 15/12/2023