No mês de setembro a Equipe de Saúde Bucal recebeu a nova cadeira odontológica e demais equipamentos para o consultório odontológico da nossa UBS.

. Os equipamentos foram adquiridos por processo licitatório com recurso repassado pelo Estado no ano de 2022, no valor de R$ 50.000,00 aos municípios que aderiram ao Programa Rede Bem Cuidar/RS e UBS Amiga do Idoso.

Essa aquisição é de suma importância para a nossa UBS, pois irá qualificar os atendimentos em saúde bucal aos nossos munícipes.

Um dos primeiros pacientes a serem atendidos no novo equipamento, foi o Sr Nardi Ferreira, idoso, participante assíduo nos grupos de promoção da saúde e prevenção da doença e que sabe a importância de cuidar da saúde para prevenir doenças.

Agradecemos ao Governo do Estado do RS pelo repasse e a toda equipe da SMS e da Administração Municipal que se envolveu neste processo de compra, pois isso é o resultado do bom trabalho de todos os envolvidos.

Data de publicação: 02/10/2023