A Secretaria de Educação de Tabaí, juntamente com a Secretaria de Educação de Taquari, já se reuniram em dois momentos com representantes da Brigada Militar, para tratar sobre a Segurança nas Escolas.

A Secretaria de Educação de Tabaí, juntamente com a Secretaria de Educação de Taquari, já se reuniram em dois momentos com representantes da Brigada Militar, para tratar sobre a Segurança nas Escolas no que tange a orientações e ações imediatas frente as ameaças de violência.

Desde o primeiro momento a Brigada Militar tem se mostrado ativo na visitação e vigilância nas Escolas, nos dando a sensação de maior segurança, neste momento em que estamos todos apreensivos, mesmo sem nenhuma evidência no nosso Município.

No dia 11, a Brigada Militar nos passou sobre os serviços de Segurança, sua amplitude e compromisso com as comunidades e pediram cautela quanto ao que é veiculado nas redes sociais, não nos deixando atemorizar e nem propagarmos pânico diante das possíveis ameaças, pois foi montado um forte esquema de Sistema de Inteligência para investigar sobre todo e qualquer fato divulgado, não sendo constatado nenhuma veracidade.

Então, foi agendado para o dia de ontem(18), uma significativa reunião com a presença da Secretária de Educação de Taquari, Coordenadora da Educação de Tabaí, diretores das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, dos dois Municípios, sob coordenação da Brigada Militar para uma explanação da realidade em que vivemos, de como se portar neste momento e algumas estratégias a serem adotadas na promoção de maior segurança às comunidades escolares.

Enquanto Secretaria, estamos tomando todas as medidas possíveis para assegurar esta sensação de segurança nas Escolas, atendendo orientações da Brigada Militar, Promotoria, Governo do Estado e UNDIME bem como, viabilização de câmeras de monitoramento e vigias nas Escolas. Estamos cientes e comprometidos, sem perder o foco que é a união e a paz!

Fonte: Departamento de Impressa

Data de publicação: 19/04/2023

Compartilhe!