Os casos recentes de ataques violentos em escolas vêm gerando sensação de insegurança em nossa população.

O Poder Público Municipal, preocupado com a segurança nas Escolas, intensificou as medidas já existentes quanto aos cuidados com os portões fechados e a não permissão de entrada de terceiros nos ambientes escolares.

Além disso, a Brigada Militar vem realizando patrulhamento preventivo no entorno dos estabelecimentos de ensino do município, a fim de garantir a segurança de alunos e profissionais das Escolas e Creches. A presença policial na comunidade traz maior conforto, aumentando a sensação de segurança.

Além destas ações imediatas, estão sendo realizados estudos para instalação de Sistema de Monitoramento e contratação de vigias visando atender as escolas da rede municipal de ensino. A intenção da Administração é intensificar e fortalecer o cuidado com os nossos alunos e comunidade em geral.

O plano ainda prevê orientação de possíveis abordagens que identifiquem e previnam fatores existentes no ambiente, que influenciam e potencializam a prática de ações lesivas à comunidade escolar.

Data de publicação: 12/04/2023