Na manhã de hoje (21), o Prefeito Arsênio Pereira Cardoso, recebeu na Prefeitura Municipal representantes da Liga da Defesa Nacional.

O Soldado D'Lima, o Soldado Kruger da Força Aérea, o Segundo Sargento Flávio e Soldado Gustavo, representantes da Brigada Militar, que coordenaram a entrega e acendimento da Chama, numa programação dentro da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, atividade alusiva à Semana da Pátria de 2023. O Prefeito, juntamente com os alunos da Escola Margarida Ribeiro e pela professora Anelise, fizeram a recepção do "Fogo Simbólico da Pátria", contando com uma breve explanação sobre este ato cívico, sendo uma cerimônia tradicional realizada todos os anos dentro das programações que acontecem em comemoração a Semana da Pátria, dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil. A tradição envolve a condução de uma tocha, que simboliza o fogo da pátria, em revezamento por diversas localidades, até que ela chegue ao seu destino final, onde é usada para acender um "pira" em uma cerimônia solene. O Fogo Simbólico é uma forma de lembrar e honrar a luta e o sacrifício daqueles que buscaram a independência e a liberdade da nação, tendo como objetivo unificar o sentimento patriótico entre os cidadãos.

Data de publicação: 21/08/2023