A Prefeitura Municipal de Tabaí-RS, firmou convênio junto a Secretaria Estadual de Obras e Habitação e Departamento de Poços e Redes-SOP/DPR-FPE 4355/2022, Processo: 22/2022-0000469-0, para a construção de um (01) poço tubular profundo.

Em 4 1/2'' Ø 114,3mm totalmente revestido para abastecimento de água para consumo humano, na localidade de Faxinal dos Pachecos.

Com a perfuração, o Município visa atender cerca de 150 famílias. A construção do referido poço se justifica pelo abastecimento nessa localidade ser exclusivamente de poços artesianos particulares, sendo assim quem não tiver um poço artesiano em sua residência não possui acesso a rede de água potável. A população não possui água potável suficiente para seu consumo, bem como para criação de animais e irrigação das plantações. Por esta razão se faz necessária a perfuração de poço que possa atender a demanda do abastecimento de água.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a ATLÂNTICA HIDROSOLUÇÕES LTDA, do município de Passo Fundo/RS, o valor do contrato com a empresa foi de R$ 63.890,33 (Sessenta e três mil oitocentos e noventa reais e trinta e três centavos). Corresponde ao preço da mão de obra, o valor de R$ 16.900,00 (Dezesseis mil e novecentos reais) e aos materiais o valor de R$ 46.990,33 (Quarenta e seis mil novecentos e noventa reais e trinta e três centavos).

Nesta semana foi dado início a mais esta obra, tão importante para a população.

Data de publicação: 19/01/2024