Ontem (20), pela manhã, foi realizada uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com a Concessionária Sacyr, para tratar sobre a Obra de Duplicação da RSC 287 em TABAÍ-RS.

Neste momento estavam presentes os representantes da Concessionária Sacyr, o Responsável pela Gestão Sócio Ambiental César Cruvinel e a Analista de desapropriação e faixa de domínio Ana Paula Zitzke. Representantes do Poder Legislativo: Presidente da Câmara de Vereadores Mauro Vargas, Vereador Pedro Araújo, Vereador Darci da Silva, Vereadora Lorena Castro. Representantes do Poder Executivo: Vice-Prefeito Enio Braga, Engenheiro Civil Éder Josué Kussler, Topógrafo Diego Moraes e Assessora de Projetos Débora Brandão. Além de Representantes da sociedade Civil, Pastor Vilmar Blanco, Valnei da Silva e demais participantes. A reunião teve início com a apresentação das aprovações pela Secretaria de Logística e Transporte (SELT), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, as quais foram apresentadas pelo Responsável pela Gestão Sócio Ambiental, Sr. César Cruvinel, da Concessionária Sacyr, que foram:

1-Passarela no 28+300, início do trecho;

2-Retorno no 28+100, para acesso ao centro e Avenida Miguel Ferreira, além da pista marginal na via leste e Marginais no Sentido Oeste 28+400 ao 28+900;

3-Retorno em nível no 30+200, após a Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Rosa;

4-Rótula Alongada no 32+800 em duplos sentidos;

Muitas das solicitações que o Município encaminhou não foram aprovadas pelo Governo do Estado, no momento o Setor de Engenharia, juntamente com o Gabinete do Prefeito, estão em contato direto com o Governo do Estado solicitando esclarecimentos ao Parecer Técnico, ao qual não atendeu as demandas do Município.

Data de publicação: 22/03/2023