Com a homologação o município passa a ter acesso a uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária, adequação em dotações orçamentárias na contratações de serviços terceirizados para amenização dos efeitos da estiagem.

Com a homologação pelo município passa a ter acesso a uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária, adequação em dotações orçamentárias na contratações de serviços terceirizados para amenização dos efeitos da estiagem. O Decreto de Situação de Emergência homologado pelo Estado, com a publicação do Decreto Estadual nº 56.904, divulgado no Diário Oficial do Estado. A estiagem continua castigando fortemente o Estado do Rio Grande do Sul, e falta de chuva só aumentam o prejuízo e a angústia dos produtores. A cada dia que passa, a situação se agrava.

O Município de TABAÍ vem trabalhando intensamente na abertura e limpeza de bebedouros, assim como recursos de água potável para as localidades atingidas pela falta de água.

A Administração Municipal agradece o empenho da Defesa Civil, que auxiliou o setor operacional da Defesa Civil de TABAÍ nas tramitações do reconhecimento Estadual da Situação de Emergência do Município. Assim como, o apoio da EMATER/ASCAR, ASSISTÊNCIA SOCIAL e DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE, na realização do Laudo Oficial com a coleta das informações sobre a estiagem, e demais lideranças envolvidas. No momento o Município está elaborando um projeto para a construção de açudes e cisternas para os produtores rurais, conforme a necessidade.

Data de publicação: 02/03/2023