Prefeito Arsenio Cardoso sancionou a LEI Nº 2179. Que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais), do Programa FINISA.

Prefeito Arsenio Cardoso sancionou a LEI Nº 2179.

Que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com

a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais), do Programa FINISA – Financiamento a Infraestrutura e Saneamento, na modalidade apoio financeiro/despesa de capital. Com o financiamento será possível à execução de pavimentação de ruas centrais e estradas vicinais.

Será possível promover o desenvolvimento das comunidades, melhorando assim a qualidade de vida dos cidadãos na área urbana e rural com o escoamento da produção agropecuária, por meio da melhoria das condições de saneamento básico, infraestrutura rural, geração de emprego, renda e fomento ao setor agropecuário.

Esta pavimentação beneficiará um público alvo de 3.000 (três mil pessoas) pessoas, dentre elas agricultores, empresários dos seguintes ramos: serrarias, aviários, chiqueirões, produtores de leite e hortifruti e acesso a escolas municipais.

Abaixo, listado os empreendimentos que serão beneficiados com a devida

pavimentação:

• 4 serrarias;
  • 8 aviários e granja;
  • 3 chiqueirões;
  • 3 produtores de horti fruti;
  • 17 produtores de leite;
  • Acesso a Associação Nossa Senhora de Fátima;
  • Acesso ao cemitério;
  • Acesso a Escola Municipal de Ensino Fundamental Margarida Ribeiro e Cônego Cordeiro;
  • Os silvicultores serão beneficiados, tendo em vista a logística de acesso

Objetivos da pavimentação na estrada vicinal:

• Baratear custos de transportes na comercialização dos produtos agrícolas;
  • Diminuição da manutenção das estradas vicinais pelo poder público municipal;
  • Diminuição da manutenção dos veículos automotores da população.

Com o investimento nas obras, haverá um grande avanço na economia do Município, além de atrair novos investidores.

Data de publicação: 24/04/2023