Alunos das turmas do 6° ao 9°Ano da EMEF Cônego Cordeiro realizaram o Projeto "Sementes do Cooperativismo 2023", idealizado e coordenado pela Cooperativa de Energia CERTAJA.

Este trabalho em parceria com alunos e professores da EMEF Cônego Cordeiro vem acontecendo desde o mês de julho, tendo como culminância um lindo evento ocorrido no dia de hoje(26), no Ginásio Pedro Rosa, com a presença do Presidente da Certaja, Sr Renato Martins e sua valorosa equipe, autoridades do município, alunos e professores das Escolas Municipais e Estadual. O momento foi abrilhantado por dois teatros, um apresentado pelos alunos da Escola Cônego Cordeiro com o Tema: "Vó Alzira: luz do cooperativismo, uma nova era de esperança" e outra linda peça teatral " A vida antes e depois da energia elétrica", trazida pela Cooperativa Certaja, sem esquecer da presença e animação do simpático mascote, o Certajito.

Um relevante projeto que além de enfatizar a importância do cooperativismo estabelece uma retomada de vivências e experiências de tempos remotos, tempos em que a Energia Elétrica era um "sonho" das pessoas e que veio se tornar realidade em meio as comunidades, de modo lento mas avançando nas possibilidades e viabilização que estivesse ao alcance das famílias. Isso só foi possível pela força, união e empenho de pessoas visionárias que acreditaram e se fizeram dignos de confiança, na proposta que era possível idealizar e criar uma Cooperativa, a qual temos o privilégio de ter bem próximo de nós há 54 anos, nossa Cooperativa CERTAJA.

Agradecemos a Cooperativa de Energia CERTAJA por nos proporcionar momentos de relembrar vivências, tecer reflexões que nos levam a valorização da vida e de nossas conquistas através dos tempos.

Acreditamos no cooperativismo como alavanca de crescimento da sociedade, pois juntos somos mais fortes.

#escolacônegocordeirovocêssãomil

Data de publicação: 27/10/2023