No último sábado, 29 de julho, ocorreu o Evento em Homenagem ao Dia do Colono e a 4ª Mostra Agropecuária de Tabaí, que este ano teve como tema principal, O Cultivo da Terra e o Cultivo da Saúde.

Este evento foi uma parceria entre a Administração Municipal, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura, EMATER e a Comunidade São João Batista a qual agradecemos a parceria, a cedência do espaço e a participação do Frei Rinaldo na celebração.

O nosso objetivo com a realização deste evento foi propor “uma reflexão, resgatando valores culturais que envolvam as pessoas”. Neste sentido, refletir sobre AgriCultura é resgatar a Cultura Agrícola. Portanto, perceber as nossas ações como agricultores em comunidade, estimulando o nosso pensamento ao cuidado consigo e com tudo aquilo que nos cerca, ou seja, buscar conhecer nosso corpo, seus limites, suas potencialidades e a partir dai entender a importância de cuidar do físico e da mente, com mais responsabilidade e amorosidade, assim como fazemos ao cuidar da terra, dos animais e do cultivo das plantas.

Entender a importância de nutrir o corpo com a alimentação saudável e atitudes positiva e também tão importante quanto, nutrir a mente com pensamentos positivos, com foco e com plena atenção em cada ação do nosso dia, estar presente, valorizar as pequenas coisas, os momentos simples, a convivência em família e em comunidade. Assim teremos inúmeros benefícios em relação a nossa saúde e muito mais qualidade de vida.

Após a celebração da palavra com o Frei Rinaldo, tivemos a participação dos colegas da Secretaria de Saúde e da EMATER:

- Nutricionista Michelli com o tema, como nutrir o corpo de forma saudável;

-Farmacêutico Otávio, com o tema sol e os cuidados com a pele;

- Técnico Leandro da EMATER, que falou sobre a importância do trabalho em comunidade, do cuidado com a terra.

Agradecemos a participação de todos neste nosso evento.

Data de publicação: 03/08/2023