O recurso será repassado através do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPPSI), o projeto visa a Implantação de Cisternas de Geomembrana PEAD.

O recurso será repassado através do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPPSI), o projeto visa a Implantação de Cisternas de Geomembrana PEAD para armazenamento de água para usos múltiplos. O Vale do Taquari é um polo de produção de proteína animal com grande volume de animais alojados, demandando segurança de fornecimento de água, principalmente nos períodos de estiagem. O valor de repasse será de R$ 196.428,57 e a contrapartida da Prefeitura Municipal será de R$ 15.926,64. O Município tem até o dia 31 de março de 2023, para encaminhar o plano de trabalho para o Governo do Estado, além da lista de beneficiários e os projetos da execução de cisternas. Em breve, será realizada uma reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), além do estudo técnico e enquadramento que será realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura com o apoio da EMATER e Setor de Projetos da Prefeitura Municipal.

Data de publicação: 22/03/2023