Vote na opção que melhor te representa, para o orçamento do Governo Do Estado do Rio Grande do Sul de 2023

Consulta Popular 2022
VOTE NA OPÇÃO QUE MAIS TE REPRESENTA
A Consulta Popular é um mecanismo de democracia participativa, no qual a população vota em projetos prioritários, definidos pelo Conselho Regional de Desenvolvimento (COREDE) do VALE DO TAQUARI.
• A votação das ideias, com a finalidade de inclusão dos projetos no orçamento do Estado do exercício de 2023, também será realizada via aplicativo COLAB, no site https://www.consultapopular.rs.gov.br e pelo WhastApp é através do número (51) 8924-1547, sem o 9, até o dia 30 de novembro de 2022.
Escolha uma opção!
[1] - Desenvolver um projeto regional que transforme os dejetos suínos e outros dejetos de origem animal e industrial, de um passivo ambiental para um ativo econômico, gerando energia a partir deles, em parceria com a Univates, que já possui estudos nesse sentido.
[2] - Aplicação de técnicas de Engenharia natural e de Restauração ecológica em áreas degradadas nas margens do rio Taquari e seus afluentes (Bacia Hidrográfica do rio Taquari) com o intuito de estabilizar processos erosivos e recompor a cobertura vegetal, tornando o ambiente o mais próximo possível das condições físicas e biológicas anteriores à sua degradação, protegendo o recurso hídrico e as propriedades rurais. Sua execução contribuirá para a constituição de corredores ecológicos, para a redução dos processos de deslocamento de solo e nutrientes para dentro dos recursos hídricos e redução do assoreamento, da turbidez e da presença de sólidos em suspensão na água, conduzindo para a diminuição da quantidade de produtos necessários para o tratamento das águas de abastecimento humano.
[3] - Fortalecer a cadeia produtiva de hortigranjeiros, com qualificação dos produtores e técnicos; organização da cadeia produtiva; fortalecimento da produção de alimentos orgânicos; produção para o programa nacional de alimentação escolar.
[4] - Implantação de Cisternas de Geomembrana PEAD para armazenamento de água para usos múltiplos. Justificativa: O Vale do Taquari é um polo de produção de proteína animal com grande volume de animais alojados, demandando segurança de fornecimento de água, principalmente nos períodos de estiagem.
• Para ter acesso ao ambiente de votação o cidadão precisará informar o número do seu título de eleitor, o CPF e a data de nascimento e, ainda telefone e/ou e-mail caso o cidadão opte por receber informações do processo da Consulta Popular. O voto é pessoal e intransferível.
Participe e não perca a oportunidade de fazer diferença no futuro do nosso Município!

Data de publicação: 28/11/2022