Na manhã de ontem(18), reuniram-se profissionais da Saúde e Educação, para estudo de algumas situações e ações cabíveis para melhor atender nossas necessidades no atendimento aos alunos e famílias da rede municipal. Nossa Rede de Apoio à Educação é composta com três Psicólogas, três Pedagogas, uma Fonoaudióloga, uma Psicopedagoga, duas Assistentes Sociais e cinco Conselheiras Tutelares que, mensalmente se reúnem para, em conjunto, realizarem estudo de casos e alinhamento de ações que venham atender a demanda com atendimento especializado, nas questões que envolvam alunos e famílias.

Na sequência participamos de uma importante reunião com a Psicóloga Mariana Azevedo, representante do centro regional de Referência do TEAcolhe.-Programa de Atendimento a Pessoa com Transtorno de Espectro do Autismo.

Estiveram presente na reunião representantes da Saúde, Educação e Assistência Social para discussão de como auxiliar a construção de uma rede eficaz de atenção ao autismo, integrando-a com as redes já existentes, e assim fortalecer o Programa de Atendimento a Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo.

#juntossomosmaisforte

Data de publicação: 19/04/2023