Tabaí reajusta o piso salarial dos professores

O prefeito Arsenio Pereira Cardoso sancionou no último dia 24 de janeiro a Lei Municipal nº 2146, que reajusta o Piso Salarial do Magistério em nosso município.

No início do ano já havia sido antecipado o reajuste em 5,93% relativo à revisão geral anual a todos os servidores do quadro e com este novo reajuste do piso do magistério, a categoria garante o percentual de 14,95% para o ano de 2023.

“Nenhum professor da rede municipal terá o vencimento-base menor do que o piso estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC)”, assegurou o prefeito, ressaltando que a educação é o grande pilar de sua administração e a valorização de seus profissionais passa pela garantia do pagamento do piso salarial.

A lei do piso salarial dos professores, sancionada em 2008, estabelece que o reajuste deve ser feito anualmente, no mês de janeiro. Embora seja definido pelo governo federal, quem paga os salários da educação básica são as prefeituras e os governos estaduais.

Data de publicação: 01/02/2023